TCE-RO, reprova contas do ex-prefeito Jandir e câmara de vereadores mantém a recomendação

Updated: Sep 2, 2019



Contas do ex-prefeito  Jandir Louzada de Melo rejeitadas por unanimidade na Câmara, os noves vereadores acolheram o parecer do tribunal de contas de Rondônia.

Câmara de vereadores de Mirante da Serra mantém a recomendação do tribunal de contas do estado de Rondônia (TCE-RO) que reprovam as contas do ex prefeito Jandir Louzada de Melo do ano de 2015.

A votação aconteceu na sessão desta segunda feira (04/12) na câmara municipal de vereadores de Mirante da Serra presidida pelo vereador Cristiano Correa (KITI DO ESPORTE). Contas rejeitadas por unanimidade na Câmara, os noves vereadores acolheram o parecer do tribunal de contas de Rondônia.

Entre as situações apontadas pelo TCE-RO está relacionado aos gastos com a Educação no exercício de 2015, apresentada pelo jurisdicionado, por meio do ofício n. 373/GP/PMMS/2016, bem como o resultado da Inspeção Especial, objeto do processo n. 2983/2015-TCE-RO, que trata de apuração do possível esquema de desvio de recursos financeiros do poder executivo Municipal de Mirante da Serra, durante o período de 2011 a 2015, provenientes das mais diferentes fontes, a saber, arrecadação própria,

transferências constitucionais e legais e transferências voluntárias, envolvendo a Srª. Josiane Tereza Moreno Yasaka, ex coordenadora de contabilidade e ordenadora de despesas e outros agentes, objetivando verificar se os recursos desviados influenciaram ou não na não aplicação dos recursos da educação, no exercício de 2015, para só então se formular juízo valorativo sobre as contas, culminando na emissão do Parecer Prévio.

Matéria com fonte TCE-RO 

Veja aqui o passo a passo o processo:

22._DECISAO_MONOCRATICA-GCBAA-TC_00290-16

Por: www.miranteonline.com.br

Fotos: Cleberson Fox

0 views

© 2013 MIRANTEONLINE  - A Noticia Com Credibilidade