NOTICIAS DA HORA

Ouro Preto do Oeste

Publicado em 10/04/2017 às 20h25

Motociclista tenta empreender fuga com esposa na garupa, cai e é detido

Policiais militares da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste prenderam no final da tarde deste domingo (9), segundo eles, um dos maiores empinadores de motocicleta e praticante de racha da cidade. A prisão do suspeito, de 18 anos, ocorreu após perseguição por inúmeras ruas da cidade, até que ele chocou-se contra uma viatura no pátio da estação rodoviária, caindo juntamente com sua esposa de 14 anos, grávida, que estava na garupa.

A polícia relatou que realizava patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia de que um motociclista estaria praticando direção perigosa com uma pessoa na garupa, e que eles estavam na avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, em frente ao Bosque Municipal. Ao se aproximarem do local, o suspeito avistou a viatura e evadiu-se em alta velocidade.

Iniciou-se então a perseguição. Mesmo recebendo ordens para parar, o condutor, com a esposa na garupa, prosseguiu pela avenida Daniel Comboni, momento em que aquela via e calçadas estavam com grande fluxo de veículos e pedestres. O suspeito continuou a empreender fuga por mais cinco ruas, vindo a atravessar as preferenciais em alta velocidade e a cometer inúmeras infrações de trânsito, colocando sua vida, a da esposa e de centenas de pedestres em risco.

A fuga encerrou-se quando o motociclista tentou passar pelo pátio da estação rodoviária e se deparou com vários cones interligados a cordas. Ao tentar retornar, acabou batendo no parachoque da viatura, vindo a perder o controle e cair.

O motociclista foi abordado e, por estar bastante alterado, foi contido e algemado. A esposa do suspeito, que estava na garupa do veículo, antes de ser algemada, retirou a chave da motocicleta, colocou dentro da calcinha e só entregou aos policiais na presença de sua mãe, ao chegar à delegacia.

Na delegacia, várias pessoas se prontificaram a testemunhar a ação imprudente do motociclista durante a fuga pelas ruas da cidade e confirmaram terem presenciado o momento em que várias crianças que brincavam na calçada quase foram atropeladas pelo suspeito. O veículo apreendido, uma Honda CG 150 Fan, apresentava adulteração para ganhar mais desempenho, além de estar com a placa amassada para evitar sua identificação.

Consta no boletim policial que o motociclista apreendido é um dos principais responsáveis pelas manobras perigosas, malabarismo e badernas praticadas pelas ruas da cidade de Ouro Preto do Oeste. Os militares narraram que o detido é conhecido por todos como sendo um dos maiores incentivadores aos crimes de trânsito realizados principalmente nas noites de quarta-feira, em frente à praça da igreja católica, próximo a um local conhecido por “Quarta do Pastel”.

Os policiais informaram que, por várias vezes, o condutor detido praticou direção perigosa na frente das viaturas e, mesmo recebendo ordens de parada, o suspeito realizava gestos com o dedo desafiando os militares para disputar racha, conseguindo fugir. Neste domingo (9), mesmo com a esposa grávida na garupa, ele repetiu o gesto, porém foi detido.

O condutor e a esposa foram algemados e conduzidos à delegacia juntamente com a motocicleta utilizada na fuga frustrada. Os policiais aplicaram dez autos de infração.

Por: Gazeta Central

moto fugiu da policia

voltar para NOTICIAS DA HORA

show fsN normalcase left tsN fwR c05|left tsN fwB hide|left fwR show|c05 b02 bsd|||login news fwB tsN fwR tsY b02ne c10 bsd|normalcase fsN fwB c10 b02ne bsd|normalcase c10 b02ne bsd|login news normalcase b02ne fwB c10 bsd|tsN normalcase b02ne c10 bsd fwR|normalcase c10 b02ns bsd|content-inner||