NOTICIAS

Politica

Publicado em 18/10/2016 às 09h41

Encontro reúne prefeitos eleitos na Secretaria Executiva Regional de Governo

Os prefeitos eleitos tomam posse apenas no primeiro dia de 2017, mas, em Rondônia, eles já têm agenda de trabalho em ritmo intenso. Um encontro realizado nesta segunda-feira (17) no auditório da Secretaria Executiva Regional de Governo teve como foco prepará-los para a gestão dos municípios com vistas à melhoria das condições de vida da população.

O encontro foi organizado pela secretária Executiva Regional de Governo pólo IV Maria Araujo de Oliveira em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia – Sebrae que foi representado pela gerente de Ji – Paraná Sirley Aparecida Fernando, Senar/RO na pessoa de Enaldo Mendonça da Silva e Morgana Medeiros e Associação de Turismo Agroecológico e Reflorestamento de Rondônia – ATAR na pessoa de Antonio Deuseminio de Almeida e contou com a presença dos prefeitos eleitos no último dia 02 de outubro: Charles Gomes Pinheiros e seu vice Ronaldo Estevão (Vale do Paraíso), Adinaldo Andrade (Mirante da Serra) e Vagno Panisoly e o seu vice Valério Pessoa (Ouro Preto do Oeste) além do presidente da Câmara municipal de Mirante da Serra vereador Adineldo Andrade. Secretaria de Governo Maria Araujo disse que o encontro faz parte de uma determinação do governador do Estado Confúcio Moura que visa transforma gestores públicos em estrategistas e articuladores de ações para a melhoria de indicadores socioeconômicos e desenvolvimento sustentável dos municípios. A secretaria explicou que o encontrou focou nos gestores públicos trabalhar, de forma integrada, temas como desenvolvimento local e regional, planejamento e gestão estratégica, liderança e micro e pequenas empresas no caso do Sebrae e implementar uma política pública voltada para o fortalecimento do homem do campo agregando renda tendo como parceiro o Senar/RO. Os prefeitos eleitos e seus respectivos vices tiveram informações a cerca da estrutura de funcionamento da administração estadual no âmbito da região central do Estado.

Foto: Roni Tosta

A representante do Sebrae Sirley Aparecida asseverou que a intuição vai equacionar seus projetos e soluções nessa perspectiva, buscando alcançar resultados que promovam o desenvolvimento por meio dos pequenos negócios. “A parceria entre o poder público cria um ambiente favorável para que as mudanças aconteçam de maneira positiva na vida das pessoas e em benefício do município, com melhorias nos mais diversos aspectos”, disse Sirley que deixou um campo aberto para os novos gestores públicos buscarem o fortalecimento de suas respectivas economia através de parceria com o Sebrae.

Enaldo Mendonça falando em nome do Senar/RO disse que a intuição tem um grande e atrativo leque de ações que podem ser desenvolvidas em parcerias com os novos prefeitos eleitos. Enaldo elencou os cursos que o Senar desenvolve o que deixou á todos otimistas quanto a viabilizar solidas parcerias direcionadas ao fortalecimento do setor rural o que certamente vai gerar rendas.

O prefeito eleito de Vale do Paraíso que marcou presença mostrou-se bastante otimista quanto ao resultado do encontro firmando tratar-se de um assunto de extrema relevância, tendo em vista que o evento colocou em discussão os desafios que “Os gestores eleitos no pleito, meu caso, por exemplo, terão durante os próximos quatro anos”. Vale do Paraíso fica a 35 km de Ouro Preto do Oeste.

encontro-com-prefeitos-18

Atento durante todo o encontro o prefeito eleito de Ouro Preto do Oeste Vagno Panisoly disse que uma de suas prioridades de governo será a valorização do homem do campo e explicou para tanto já quer saber como pode ser viabilizado as ações neste sentido. Vagno afirmou que vai fortalecer a parceria envolvendo prefeitura, Sebrae e Senar o que na visão do gestor eleito só é benéfica para toda comunidade seja da zona urbana ou zona rural.

Adinaldo Andrade prefeito eleito de Mirante da Serra, explicou que participou do encontro porque tem como prioridade na sua gestão que se inicia no dia primeiro de janeiro de 2017, desenvolver uma ação em conjunto com o governo do Estado, Sebrae e Senar para buscar meios que visem a incrementação da economia, fortalecendo o empreendedorismo e valorizando o homem do campo. “Uma excelente iniciativa da secretária Maria Araujo em reunir nós prefeitos eleitos e desta forma podemos conhecer a estrutura das intuições que aqui estiveram. Tenho certeza que os meus colegas aprovaram tal iniciativa e esperamos que encontros como este tenha uma seqüência”, pontuou Adinaldo Andrade. 

Ponto positivo

Durante o encontro ficou acordado que Ouro Preto do Oeste vai sediar uma feira das agroindústrias da região central do Estado em data a ser confirmada posteriormente. A feira terá o apoio do Governo do Estado, Sebrae/RO, Senar/RO e outras instituições publicas e da iniciativa privada.

Foto: Roni Tosta
Foto: Roni Tosta
Foto: Roni Tosta
Foto: Roni Tosta

Foto: Roni Tosta

Secom – Governo de Rondônia

voltar para NOTICIAS

show fsN normalcase left tsN fwR c05|left tsN fwB hide|left fwR show|c05 b02 bsd|||login news fwB tsN fwR tsY b02ne c10 bsd|normalcase fsN fwB c10 b02ne bsd|normalcase c10 b02ne bsd|login news normalcase b02ne fwB c10 bsd|tsN normalcase b02ne c10 bsd fwR|normalcase c10 b02ns bsd|content-inner||