ESPORTE

Futebol

Publicado em 07/03/2016 às 08h46

GENUS VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO RONDONIENSE

632016-020051-kk2.jpg

Demorou, mas valeu a pena. A volta do Genus aos seus domínios foi marcada por uma verdadeira festa no estádio Aluízio Pinheiro Ferreira, o Aluizão, em Porto Velho, reformado especialmente para esta temporada. Sob os olhares de sua torcida, o aurigrená goleou por 3x0 o estreante Real Ariquemes, mesmo debaixo de muita chuva, assumindo a ponta da tabela do torneio.
 
Na noite deste sábado (05), o Rondoniagora estima que ao menos mil torcedores foram ver a equipe estrear no Rondoniense 2016. Os atletas do atual campeão foram saudados com fogos de artifício assim que entraram em campo acompanhados de alunos da APAE da capital. Houve uma cerimônia oficial de reinauguração do estádio, com a presença de autoridades.
 
Com a bola rolando o Genus assumiu o comando do jogo e pressionou o Real Ariquemes durante os primeiros minutos. Com bolas alçadas na área e toques rápidos do ataque aurigrená, coube ao goleiro Willian defender as investidas do atacante Alex. O jogo e só esfriou com a chegada da chuva. Em poucos minutos um verdadeiro dilúvio caiu no Aluizão, encharcando completamente o gramado.
 
Sem condições de rolar a bola, o jeito foi aproveitar as chances de bola parada. Foi o que fez o Genus aos 47 do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Júlio Cesar acertou a trave. No rebote a bola sobrou para Carlinhos que não perdoou e abriu o placar, para delírio da torcida local.
 
A equipe do Real Ariquemes foi para o vestiário com reclamando das marcações do árbitro Jhonatan Antero. Na volta do intervalo, a chuva continuou a castigar o gramado. A equipe do Vale do Jamari tentava sair no contra ataque, mas a bola parava nas poças de água do Aluizão. Já o Genus continuava alçando bolas na área.
 
Foi numa dessas, aos 16 minutos do segundo tempo, que na bola cruzada por Alex, zagueiro Vitão subiu no terceiro andar e cabeceou certeiro para o fundo das redes do Real, fazendo Genus 2x0.
 
O terceiro e último gol da equipe da capital começou a ser desenhado no lance individual do próprio Alex. Aos 45 minutos da segunda etapa ele foi à área e acabou derrubado pelo zagueiro Jefferson do Real. O árbitro marcou pênalti, oportunidade que o próprio Alex não desperdiçou, batendo no canto direito do goleiro Willian e assinalando Genus 3x0.
 
Com a vitória, a equipe da capital garantiu três pontos e assume a liderança temporária do Rondoniense por conta do saldo de gols. O técnico Claudemir Pontin disse em entrevista que gostou do comportamento da equipe, mas lamentou que a chuva tenha atrapalhado o bom futebol.
 
O Genus volta à campo na próxima quarta-feira (09), às 20h30, novamente no estádio Aluizão. Desta vez a partida é contra a equipe do Rio Branco do Acre, pela Copa Verde. Pelo Rondoniense o próximo compromisso do aurigrená será no sábado (12), quando o time viajará até Guajará Mirim para enfrentar o Morumbi. O horário da partida ainda não está confirmado.
 
Ficha Técnica
 
Real Ariquemes
 
Willian, Pelé, Miranda, Geferson, Fábio, Diego Lírio, Carlinhos, Edmilson, Gustavo, Figurinha e Marcelo Brás. Técnico: Paulo Cesar Schardong
 
Genus
 
Allyson, Guarate, Vitão, Luiz Fernando, Fernandinho, Júlio César, Carlinhos, Jackson, Rob, Alex e Tcharlles. Técnico: Claudemir Pontin.
 
Gols – Carlinhos (47 1T), Vitão (16 2T) e Alex (45 2T);
 
Arbitro: Jhonatan Antero
Assistente 1: Davi da Silva Oliveira
Assistente 2: Edilson Soares Falcão
Quarto árbitro: Alvaro Araujo da Silva
 
Público oficial: Não divulgado pela FFER
Renda: Não divulgada pela FFER

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

voltar para ESPORTE

show fsN normalcase left tsN fwR c05|left tsN fwB hide|left fwR show|c05 b02 bsd|||login news fwB tsN fwR tsY b02ne c10 bsd|normalcase fsN fwB c10 b02ne bsd|normalcase c10 b02ne bsd|login news normalcase b02ne fwB c10 bsd|tsN normalcase b02ne c10 bsd fwR|normalcase c10 b02ns bsd|content-inner||